Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras no Materno Infantil devem ficar prontas ainda em 2018

Unidade passa por processo de estadualização e continuará a ser administrada pelo Instituto Ideas
Por Redação Criciúma - SC, 08/08/2018 - 11:34
(foto: arquivo ATribuna)
(foto: arquivo ATribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante muitos anos Criciúma lutou para ter um hospital materno infantil completo e agora o sonho começa a sair do papel. O Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) está passando por obras necessárias e revisão geral dos prédios e equipamentos. A gestão passará a ser do Estado de Santa Catarina. A expectativa é que a unidade comece a funcionar em sua totalidade ainda no ano de 2018.

“Tínhamos a expectativa de abrir em setembro, mas prefiro dizer que durante este ano teremos a plenitude dele aberta. Mas o quanto antes melhor. Todo o planejamento estratégico está feito, toda a questão de como será a gestão de recursos para o custeio. O hospital terá quatro salas cirúrgicas, maternidade segura, mais sete leitos de UTI neonatal, mais leitos de internação da mulher. Tudo está planejado e esperamos que nos próximos meses seja aberto”, afirmou o secretário de Saúde de Santa Catarina, Acélio Casagrande.

O HMISC continuará a ser administrado pelo Instituto Desenvolvimento Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) e o contrato de 20 anos que antes era com a Prefeitura de Criciúma, passa a ser com o Estado de Santa Catarina.

Atualmente a unidade funciona apenas como um pronto-atendimento. Com as mudanças, o hospital terá internações, partos e cirurgias. Uma outra novidade haverá um investimento na área tecnológica da unidade, resultando na integralidade da mulher e da criança.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito