Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras do calçadão seguem avançando no Rincão

Segunda etapa deve ser entregue em novembro, se o cronograma for mantido
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 11/09/2019 - 11:37
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expetativa é de que a segunda etapa do calçadão da beira mar, no Balneário Rincão, seja entregue em novembro. “O cronograma está sendo atendido plenamente. A terraplanagem está feita, a drenagem praticamente pronta. Na parte mais ao Sul já começamos com a capa asfáltica”, garantiu o gestor de infraestrutura e engenheiro civil do município, Nestor Back.

Segundo ele, equipes da Prefeitura estão trabalhando em diferentes frentes de trabalho, para que a construção aconteça de maneira mais rápida. “A tubulação já está 90% pronta, falta apenas alguns ajustes próximos da plataforma. Faltam as caixas para a coleta da água da chuva. Tudo isso será concluído junto com o passeio”, destacou o engenheiro.

A obra vai da Rua Rio de Janeiro e da SC-445 até a plataforma norte. “A empresa optou por fazer o asfalto primeiro e depois colocar o passeio, assim fica um trabalho mais bem feito e limpo. O asfalto será colocado até o final e depois vem toda a equipe com a parte de passeios”, citou.

Além do asfalto e do calçadão, a avenida beira mar receberá passarelas, para facilitar o acesso da população até o mar.

“Ali existe uma faixa onde as dunas são um pouco mais altas. Naquele trecho de 1 quilômetro estão previstas seis ou sete passarelas, para que as pessoas possam transpor as dunas sem nenhum prejuízo. Isso está tudo previsto. Inclusive em uma parte do calçadão, numa extensão de 200 metros, será feito com madeira sobre a areia”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito