Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras de segurança na SC-445 são solicitadas por vereadores

Ideia é construir travessias, abrigos de ônibus e a instalação de rótula
Por Redação Içara - SC, 15/03/2018 - 16:21
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de restauração da Rodovia Estadual Dep. Paulino Búrigo, a SC-445, contempla apenas as obras da pista, no trecho que compreende 10 km, entre os bairros Vila Nova até o Presidente Vargas, ligando Içara e Criciúma. Um ponto que chama a atenção é a necessidade de implantação de travessias elevadas de pedestres e a urbanização da entrada do bairro Elizabete.

O assunto foi pautado em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Içara, na quarta-feira (14). "É necessário em alguns locais à colocação de travessias elevadas de pedestres, assim como abrigos de passageiros de ônibus. A segurança aos pedestres é fundamental", disse a requerente do debate, vereadora Edna Benedet da Silva.

As obras da SC-445 devem ser concluídas em 40 dias. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, a prefeitura solicitou a Caixa Econômica Federal para a instalação de novos abrigos de passageiros de ônibus. "A intenção é conseguir 36 abrigos de estrutura tipo container com iluminação". 

Dentre as intervenções apresentadas na reunião, o vereador Pedro Mazzuchetti consultou aos representantes do Deinfra a possibilidade de construção de uma rótula próxima a BR-101 na Vila Nova. 

"É um local movimentado, sendo um acesso péssimo e confuso para os motoristas", justificou Mazzuchetti. O Diretor de Articulação e Convênios da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gentil Dory da Luz apresentará as demandas ao Governo Estadual.

Tags: içara sc-445

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito