Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras da réplica da Torre de Pisa avançam em Pedras Grandes (FOTOS E VÍDEOS)

Quando pronta, obra deve ser mais um dos pontos turísticos de Santa Catarina
Por Gregório Silveira Pedras Grandes, SC, 19/07/2022 - 17:32 Atualizado em 19/07/2022 - 17:32
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quando iniciaram as discussões acerca da construção de uma réplica da Torre de Pisa, em Pedras Grandes, muitas pessoas não acreditaram que a obra, realmente, pudesse sair do papel. A administração municipal correu atrás dos recursos e, de fato, o mais novo ponto turístico do Sul de Santa Catarina começa a tomar forma. 

[a matéria continua após o vídeo]

“Estamos construindo a primeira Torre de Pisa fora da Itália, com duas características importantes, uma delas que não será apenas um campanário, será um centro educacional e de formação digital. Vai abrigar ali o primeiro museu digital da imigração italiana e também uma escola de língua italiana", comenta o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi. 

A obra, inicialmente, tem um investimento de R$ 4 milhões. "Será um prédio com 30 metros de altura, sete andares, além de uma inclinação mecanicamente, depois que a obra estiver pronta”, detalha o prefeito. " O nosso foco é valorizar a marca Pedras Grandes e Azambuja, integrar o turismo, com agregação de valor na pequena propriedade rural, que é o maior gerador de empregos no nosso município”, finaliza Filippi. 

Nesta fase, no canteiro de obras, iniciam os trabalhos de sondagem do solo para instalação da base. Já no município de Criciúma, sede da empresa construtora, ocorre a preparação da estrutura de concreto que revestir a torre.

Veja a imagem do projeto:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito