Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras avançam em Criciúma

Projetos de repercussão na sociedade tiveram novos encaminhamentos
Por Bruna Borges Criciúma, 10/10/2018 - 07:31
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Obras elencadas como necessárias pela população de Criciúma e que frequentemente voltam a ser assunto na cidade tiveram importantes encaminhamentos. Algumas pequenas, mas que ainda assim têm a sua importância para o cidadão, e outras de maior vulto, que atingem toda a população.

No grupo das maiores está construção do binário na Avenida Santos Dumont. Para que a obra possa se tornar realidade, a Administração Municipal efetuou a contratação de dois serviços que, juntos, somam mais de R$ 2 milhões.

“Essas empresas já estão trabalhando. Uma é de consultoria na parte técnica e financeira, é um acompanhamento que precisa ser feito, e a outra é do desenvolvimento do projeto executivo”, afirma a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Katia Smielevski. 

A duplicação da Avenida Santos Dumont é tida como uma alternativa para desafogar o trânsito da Avenida Centenário, a principal da cidade, ligando as regiões do Bairro Pinheirinho e do Bairro Próspera. O valor de mais de 17 milhões de dólares necessário para a execução será adquirido por meio de um empréstimo internacional que a Prefeitura fará com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

“A contratação dessas empresas era uma obrigação nossa para conseguir o financiamento do Fonplata, é uma contrapartida obrigatória da Prefeitura”, afirma Katia. A expectativa é de que em 2019 o Município consiga o financiamento para a execução do projeto.

Acostamento na Mina Brasil  

Apesar de não tão onerosa para o Poder Público, outra obra em execução no momento e que fará a diferença principalmente para moradores do Bairro Mina Brasil é o conserto do acostamento na SC-108. 

Há alguns anos a estrutura da calçada desmoronou, avançando para perto das residências que ficam na parte de baixo, na Rua Maria de Sá Martinello. Desde então, a situação não havia sido contornada e o principal motivo alegado na época era de que o serviço precisaria ser feito em parceria com o Deinfra, já que se localiza no limite da rodovia estadual.

“A rodovia é estadual, mas a jurisdição é do Município, então estamos executando a obra. Ali é um pouco demorado, porque tem que ser feito tudo manual, não dá para utilizar máquinas”, explica Katia.

“Essa é uma obra muito importante, porque quando chove os moradores não conseguem dormir à noite com medo do que pode acontecer”, pontua a secretária.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito