Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras: 24 ruas do bairro Santa Luzia começam a ser pavimentadas

Pavimentação foi possível através de programa do Governo Municipal que leiloa terrenos públicos não utilizados
Por Redação Criciúma - SC, 08/08/2018 - 17:12 Atualizado em 08/08/2018 - 17:13
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou nesta semana a etapa de colocação da capa asfáltica em ruas do bairro Santa Luzia. No total, 24 vias serão pavimentadas nos loteamentos Bromélia I, Bromélia II e Ângelo Hilário Just.

A obra foi viabilizada por meio do programa do Governo de Criciúma, conforme a Lei Municipal nº 6847/17, que autoriza o leilão de áreas públicas não utilizadas, em que o valor arrecadado é revertido em pavimentações de ruas na própria comunidade. Com o arremate de dois terrenos, ao todo, serão pavimentados 4,6 quilômetros, com custo aproximado de R$ 4,6 milhões.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, além de realizar novas pavimentações, é importante investir na manutenção das que já existem. "Nossa malha viária é muito antiga, temos pavimentações com mais de 30 anos. Esse é o primeiro governo que vejo que está realmente investindo na restauração de vias importantes do município", reforçou a secretária.

As vias que estão sendo pavimentadas são: Sebastião Manoel Alano, Braz Cardoso Fernandes, Eloy Hercílio Gregório, Adelmo Rodrigues, Amadeu Gonçalves Dias, João José Tristão, SD-1773, SD-1823, SD-1824, SD-1825, SD-1826, SD-1822, Santina Simone Perdoná, Orlando Luciano Oliveira, João Justi, Recanto das Hortênsias, Claudia da Silva Alves, Claudenir de Souza, Leandro Euclides José, da Paz, Ligia Rocha de Luca, Renan Pereira Inácio, 19 de Janeiro e Travessa Lírio da Paz.

Revitalização da Avenida Universitária

Já foram concluídos mais de 2,2 quilômetros da restauração da Avenida Universitária. A obra iniciou no bairro Mãe Luzia e, atualmente, está entre os bairros São Defende e São Sebastião. Além da revitalização, recuo para ônibus, sinalização e pavimentação de ruas perpendiculares na avenida também estão sendo realizados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito