Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Objetivo do Criciúma é contratar atletas que busquem projeção na carreira

Tricolor deverá contar com menos de 30 atletas ao longo da temporada 2020
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/01/2020 - 12:03 Atualizado em 07/01/2020 - 12:07

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma terá menos de 30 atletas nesta temporada, quem garante é o diretor executivo  do Tigre, Evandro Guimarães. “A gente pretende trabalhar com 25, 26 ou 27 atletas, já contando com a base. Na Série C tem um jogo por semana, então dá para ser assim”, comentou durante entrevista ao Som Maior Esportes.

Segundo ele, no estadual o orçamento mensal será de R$ 300 mil e depois na Série C subirá para R$ 350 mil. Uma das ideias é investir na base, pegando alguns jogadores que se destacarem na Copa São Paulo.

“Estamos com os pés no chão e com consciência, pensando em deixar algo de continuidade. Eu sei que os torcedores estão impacientes e achando que estamos demorando, mas não podemos sair contratando a torto e direito apenas para dar uma resposta”, disse.

Para Guimarães, o América-MG é um exemplo, clube no qual trabalhou. Acredita que é preciso falar a verdade para os jogadores, além de manter uma base de um ano para o outro. “Contratações precisam ser pontuais, montar um clube como pegamos hoje não é o ideal, mas ninguém se prepara para cair”, afirmou.

O goleiro Luiz segue com contrato e deverá ser mantido, para Evandro Guimarães, é necessário que exista uma identidade. “As vezes as coisas não encaixam, queremos tomar cuidado para não trazer jogador de renome, jogador cansado, queremos jogadores com projeção de carreira, que não venham apenas pelo salário”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito