Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O último adeus ao homem que se dedicou a causa humanitária na África 

Bentomar José Alano faleceu após contrair malária 
Por Letícia Ortolan Criciúma, SC, 19/07/2021 - 12:08 Atualizado em 19/07/2021 - 12:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sepultamento de Bentomar José Alano, que morreu na África enquanto participava de uma missão voluntária, será na próxima quarta-feira, 21. Conforme seu filho, Samuel Alano, o falecimento aconteceu no sábado, 17, após Bentinho, como era conhecido, pegar malária em uma aldeia. O hospital mais próximo ficava a mais de mil quilômetros de distância. 

Bento viajou para Londres junto de seu filho em 2006, quando passou a frequentar uma igreja em Londres. Em seguida, foi enviado para Portugal com o intuito de fazer uma missão voluntária destinada a pessoas carentes. A partir de então, teve a oportunidade de conhecer o povo de Moçambique, na África. 

Conforme Samuel, em entrevista ao programa Adelor Lessa da manhã desta segunda-feira, 19, Bentinho cumpriu o seu sonho que era fazer trabalho voluntário morando fora. Sempre disse que morreria em Moçambique, lugar que também tinha o desejo de ser enterrado. “Ele partiu fazendo o que ele amava” destacou, acrescentando “a gente vai cumprir com o desejo do coração dele, que vai ser em dando o sepultamento lá”. 

Nesta última missão, iniciada em maio, ele emagreceu 13 quilos em dois meses, pois não havia comida o suficiente para todas as pessoas. Além disso, Bentomar comprou um terreno para fazer uma igreja em anexo a um templo religioso. O lugar também serve como alojamento e refeitório para pessoas carentes, como crianças e pessoas viúvas. “É um trabalho que a família vai dar continuidade”, destacou Samuel.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito