Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

O sucesso do Center Shopping Araranguá

Empreendimento contribui com a economia não só com a maior cidade da Amesc, mas com toda a região
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Araranguá, SC, 17/04/2021 - 13:37Atualizado em 17/04/2021 - 13:45
Foto: Gregório Silveira/4oito
Foto: Gregório Silveira/4oito

Há cinco anos, surgia o Center Shopping Araranguá, um equipamento que passou a contribuir com a economia não só da maior cidade da Amesc, mas também com toda a Região Sul do estado. 

Neste sábado, o shopping lança sua coleção de outono inverno, que foi acompanhada de perto pela Rádio Som Maior e pela Post TV, que fizeram uma programação especial e ao vivo direto do local. No programa, apresentado por Luana Mazzuchello, empreendedores e personagens envolvidos com o Center Shopping falaram do bom momento vivido. “Foi um desafio montar um shopping com 56 associados, alinhar os pensamentos, foi um trabalho árduo. Queríamos montar um negócio que fosse referência para Araranguá e região. São cinco anos trabalhando, atravessando crises, a pandemia, e hoje estamos orgulhosos de ter 99% do shopping ocupado, com os lojistas superando a pandemia”, salienta o empresário, Nivaldo Rizzotto.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL), Everaldo João, também destacou a importância do empreendimento. “O shopping é um equipamento importantíssimo para a região, é fundamental. O Nivaldo é um visionário e destaca o associativismo, que é o que presenciamos aqui hoje. Conseguiu concretizar esta grande obra que é o shopping. É um equipamento atrativo para o nosso comércio de Araranguá que é pujante. Mostrar o nosso potencial. Demonstrar aquilo que a cidade é no setor do varejo”, comenta.

O shopping tem cinco anos, mas a semente foi plantada há mais de 20 anos, com a criação do Center Fábricas. E que acompanhou este crescimento foi o jornalista Adelor Lessa. “Participei do lançamento do empreendimento e tenho orgulho disso. Não tenho nada a ver com a obra, mas acompanhei e nos orgulha muito ver este empreendimento, todas as lojas ocupadas. Fico feliz em ver e conversar com o pessoal aqui de Araranguá, todos respeitando o distanciamento, o uso de máscaras. Este é um exemplo vitorioso de organização entre os empreendedores, embora disputassem o mesmo mercado, tiveram a inteligência de se juntar e criar tudo isso”, diz.

Lançamento da coleção Outono/Inverno

De acordo com os organizadores, o conceito do lançamento será a tendência retrô que predomina na moda nesta estação. Elementos da decoração e as próprias atrações serão voltadas para o conceito das décadas de 70 e 80. Na oportunidade, uma feira de discos de vinil também será promovida com venda e troca-troca do produto entre os consumidores. “Nosso objetivo é que as lojas participem do evento. Todas estarão neste clima e promoverão suas próprias atrações, inclusive com as vitrines voltadas para isso”, contou a representante do marketing do Center Shopping, Pabla Vieira.

Outra atração deste dia será o retorno das apresentações musicais na Praça de Alimentação. O cantor Gabriel D’ávila já está confirmado e subirá ao palco a partir das 19 horas. A direção do shopping também anuncia a comunidade que o evento respeitará todas as medidas sanitárias para evitar a proliferação de Covid-19.