Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O que o Criciúma precisa para subir à Série B

O comentarista do Timaço, João Nassif, faz os cálculos do Criciúma garantir o acesso
Por Letícia Ortolan Criciúma, SC, 30/10/2021 - 14:30 Atualizado em 30/10/2021 - 19:33
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma está na segunda posição do grupo com cinco pontos e joga com o Ituano que é o líder tendo nove pontos, neste domingo, 31, no estádio Heriberto Hulse. A pontuação do Tigre é a mesma do Botafogo, porém com um gol a mais de saldo: 1x0. 

Deste grupo, o Paysandu tem apenas dois pontos e pode entrar na briga caso vença o Botafogo no domingo, e o Criciúma seja derrotado pelo Ituano. “Mas essa é uma discussão para depois da rodada”, pontuou o comentarista do Timaço, programa exibido pela rádio Som Maior, João Nassif. 

Se o Tigre levar a vitória amanhã, irá pular para oito pontos. Assim como o Botafogo, caso vença o Paysandu. No entanto, o saldo de gols é que irá decidir o segundo colocado do grupo.

Técnico do Tigre, Cláudio Tencati. Foto: Celso da Luz. 

Com vitória do Criciúma e um empate do Botafogo,  o Tigre ficará na obrigação de vencer o Paysandu na última rodada do Brasileirão da Série C, para não depender do resultado de Ituano x Botafogo.

Enquanto uma vitória do Criciúma amanhã e derrota do Botafogo contra o Paysandu, um empate do Tigre contra o Paysandu garante o acesso para a Série B. 

Se o Criciúma empatar e o Botafogo vencer o Paysandu, o Tigre terá que vencer o Paysandu na rodada final e torcer pelo menos para um empate entre Ituano x Botafogo. Neste caso, a decisão da vaga será pelo saldo de gols. Em uma possível situação de derrota do Botafogo em Itu, o carvoeiro se classifica com vitória simples. 

Jogadores do Tigre em campo. Foto: Celso da Luz. 

Já uma derrota do Criciúma, deixará o time na obrigação de vencer o Paysandu. O acesso só acontecerá se o Botafogo for derrotado em Itu e o saldo de gols do Criciúma for maior que o do Botafogo. “Um empate do  time botafoguense tira as chances do Criciúma ir para a série B”, diz Nassif. 

JOGOS QUE RESTAM: 

Nesta rodada: Criciúma x Ituano
         Botafogo x Paysandu

Rodada final: Paysandu x Criciúma
        Ituano x Botafogo
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito