Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O que foi proposto pela LaLiga aos clubes brasileiros

O Criciúma esteve representado na reunião desta semana
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 17/03/2022 - 14:34 Atualizado em 17/03/2022 - 14:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na terça-feira, 15, dirigentes de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram com o presidente da LaLiga, Javier Tebas, e investidores. A pauta foi a discussão de uma proposta de organização de uma nova liga de futebol que poderá ser criada no Brasil.

O Criciúma foi representado pelo vice-presidente administrativo, Alexandre Farias. Em entrevista ao programa Som Maior Esportes, da Rádio Som Maior, desta quinta-feira, 17, ele falou sobre como foi a reunião e as ideias apresentadas por Tebas.

"A reunião foi muito boa. Só que os grandes clubes têm de entender: ou eles partem para o fair play financeiro e abraçam essa liga nos moldes em que ela ocorre ou não tem negócio, porque vão para uma reunião pensando única e exclusivamente no cheque, não pensando na competição. Então, o que foi colocado, inclusive pelo pessoal da La Liga, é que os clubes têm de ter essa consciência. Vai se fazer a criação de uma liga para que os clubes recebam valores de forma totalmente igualitária na Série B e 50% igualitário, 25% performance e 25% exposição e mídia na Série A, o que eu acho justo, mas os principais clubes têm de aceitar", afirmou.

Segundo o vice administrativo do Tigre, os próximos passos serão discutidos em uma nova reunião, em princípio na próxima quarta-feira, 23, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Existe uma proposta de acordo, em que a CBF tocaria só a Seleção Brasileira, talvez a Copa do Brasil, e que o Campeonato Brasileiro fosse tocado pela Liga. Então, existe esse modelo, eu acho que pode funcionar e sou favorável a criação da liga. Vamos ver o que vai acontecer na próxima semana", explicou Farias.

As propostas para o Criciúma Esporte Clube

Na mesma entrevista, o vice-presidente administrativo Alexandre Farias discorreu sobre uma oferta feita ao Criciúma. Segundo ele, o valor beirou o ridículo.

"Nós recebemos uma proposta, mas muito pequena, irrisória, acho até ofensiva. Eu não tive acesso a essa proposta ainda, estamos traduzindo porque ela veio em inglês. É uma proposta só para as categorias de base, não envolve o profissional", justificou Farias.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito