Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

O que é Renda Fixa e por que investir?

Em parceria com o BRDE, Dica de Bolso detalha tipos de títulos e termos comuns no investimento
Por DICA DE BOLSO | BRDE 13/12/2023 - 14:13 Atualizado em 13/12/2023 - 14:17 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Dica de Bolso desta quarta-feira (13), o jornalista Arthur Lessa trata de assuntos práticos relacionados a Investimentos de Renda Fixa. A iniciativa é uma realização da Som Maior Comunicação em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Com diferentes padrões de rentabilidade, níveis de risco e benefícios fiscais, existem diversos tipos de títulos de Renda Fixa, incluindo os títulos do Tesouro (normalmente divididos em Pré-fixado, IPCA+ e Selic), investimentos bancários como CDB, LCI e LCA e alguns títulos não bancários, como CRI e CRA. Entenda cada um deles no quadro do Programa Adelor Lessa:

Ouça o Dica de Bolso desta quarta-feira (13), com Arthur Lessa:

Conheça os termos mais comuns associados ao tema:

Investimentos de renda fixa: tem prazo definido, todo título conta um prazo de vencimento, é previsível, com rentabilidade definida no momento do investimento, e estável, por isso, raramente tem rendimento negativo.

Título: quando você investe em renda fixa, está emprestando seu dinheiro para um banco, empresa ou governo. Ao investir, você recebe digitalmente um ou mais títulos oficializando a operação.

Vencimento: é a data em que o investimento é encerrado. Nesta data, o investidor recebe o valor investido, junto com o rendimento do período, na sua conta.

FGC (Fundo Garantidor de Crédito): fundo mantido por bancos para garantir que o investidor seja ressarcido caso o banco onde ele investiu quebre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito