Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O polêmico "Kit-Covid" entregue pela Unimed de Brusque

Unimed de Criciúma avalia como uma imprudência a iniciativa da cooperativa de Brusque
Por Vitor Netto Brusque - SC, 17/07/2020 - 16:26 Atualizado em 17/07/2020 - 16:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unimed de Brusque entregou aos cooperados da unidade um "Kit-Covid". Trata-se de uma caixa contendo medicamentos indicados como profiláticos para o tratamento e prevenção do vírus da Covid-19. O episódio virou assunto nesta quinta-feira, 16, após viralizar na internet. A caixa conta com uma embalagem com comprimidos de hidroxicloroquina, ivermectina, zinco querelado e vitamina D, contando também com instruções para o uso por parte dos médicos. Os medicamentos foram entregues como medida de profilaxia.

A Unimed de Criciúma avalia como imprudência a ação de Brusque. A direção da cooperativa na região garante que não realizou e nem vai realizar nenhuma entrega deste estilo. "A Unimed de Brusque cometeu uma imprudência de entregar esses kits. Isso não está indicado. É um caso específico de Brusque e não tem relação com as outras unidades da Unimed", explicou o presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes. 

Leia a nota da Unimed:

A Unimed Brusque, preocupada com a crescente perda de trabalho profissional no combate ao Covid-19, vem a público esclarecer que oportunizou a profilaxia aos profissionais que atuam na linha de frente e também aos médicos cooperados, baseada no protocolo utilizado já há algumas semanas e amplamente divulgado em nível nacional pela Prefeitura de Porto Feliz-SP. 

 A Unimed Brusque informa que a utilização não era compulsória e após compra conjunta dos insumos tão escassos no mercado na atualidade, foi optado pela distribuição aos que desejaram realizar a profilaxia sugerida.

Desta forma, foi entregue o kit, assim como as orientações e assinado o termo de consentimento. Também foram realizados exames para excluir doenças que possam ser agravadas pelo uso da profilaxia.

A Cooperativa reitera a sua preocupação no combate ao Covid-19 e destaca seu respeito a todos os profissionais de saúde que vêm enfrentando incansavelmente esta pandemia no dia a dia.

Kit contava com instruções de uso dos medicamentos

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito