Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O papai noel ainda virá de máscara neste ano, confirma pneumologista

Profissional destaca preocupação com o retorno precoce do hábito de abandonar as máscaras
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 01/06/2021 - 08:46 Atualizado em 01/06/2021 - 08:50
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a boa situação de países estrangeiros no combate à pandemia, como Estados Unidos e Nova Zelândia, a expectativa de um Natal de 2021 e virada do ano sem restrições começa a aflorar em muitos brasileiros. Ainda sim, de acordo com o pneumologista Renato Matos, a situação é bem clara no país: o papai noel terá que usar máscara neste ano. 

Renato cita a situação das internações pela Covid-19 em Criciúma que, nos últimos meses, vem crescendo consideravelmente. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, em 10 de fevereiro, 20 moradores do município estavam internados. Esse número, atualmente, é de mais de 120.

“São seis vezes mais pessoas internadas. Ainda estamos na mesma onda, depois do fim de março nunca baixou de 150 o número de internados. Se hoje dobrarmos o número, vamos para quase 250 pessoas internadas. Não existe maneira nenhuma do nosso sistema conseguir segurar isso”, ressaltou o pneumologista.

Entre os profissionais da área da saúde, há ainda uma grande preocupação com relação ao descuido das pessoas em meio a pandemia. Muitos dos que já estão vacinados pensam que, por isso, não podem mais se infectar. Outros, ainda que não imunizados, estão cada vez mais negligentes na questão do uso de máscaras.

“É fundamental que as pessoas se cuidem. A preocupação que eu tenho é que, hoje, quem está se cuidando já é visto como uma pessoa meio fora da norma”, apontou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito