Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O novo estádio do Hercílio Luz já em obras

Leão do Sul pretende estar com a sua casa no Bairro São Martinho pronta para jogar em 2022. Anibal Costa deixa de existir nos seus 80 anos
Por Denis Luciano Tubarão, SC, 19/05/2020 - 15:55 Atualizado em 19/05/2020 - 16:03
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na temporada em que completará 80 anos, o estádio Anibal Costa sairá de cena. A tradicional casa do Hercílio Luz, inaugurada em fevereiro de 1941, dará lugar a um empreendimento imobiliário, a ser lançado pela empresa de São Ludgero que adquiriu a ampla e nobre área no Centro de Tubarão. Pelo acordo de venda do estádio por R$ 11,7 milhões, o Hercílio poderá utilizar a sua velha casa até 23 de dezembro do ano que vem. Depois, é vida nova.

"Vai ser um troféu de todos quando esse estádio estiver pronto", comemorou o presidente Fábio Mendonça, ao visitar o terreno no Bairro de São Martinho onde começaram oficialmente, no dia 14, as obras da nova casa do Leão do Sul. "É uma vitória para toda a diretoria que vem junto, com muita confiança nesse tempo todo. Já estamos vendo os primeiros movimenos da obra, vamos à terraplenagem que deve começar no próximo mês daí a obra não vai mais parar", contou. O estádio surgirá com capacidade para 5,5 mil torcedores, e a meta é disputar o Campeonato Catarinense de 2022 já nele. Em 2021 os campos de treinamento estarão aptos para o uso.

"Começamos a sondagem para ver a profundidade necessária, para depois começar a mexer no terreno. Temos muito para fazer aqui, mas é uma obra rápida, pois depois da fundação vem os pré-moldados, é só montar", destacou o tesoureiro do Hercílio, Nadirlei Piucco, um dos líderes da comissão de obras do novo estádio do Hercílio. "Tranquilamente dá de fazer até o ano que vem, agora não vai mais parar. Temos a pendência de definir quem vai fazer, são quatro orçamentos, em seguida vamos dar início efetivo à obra", reforçou.

Uma equipe da JB Estaqueamentos é que está no terreno novo do Hercílio, fazendo o seu trabalho. O novo estádio contará com um Centro de Treinamento, estacionamento para mil carros, espaço para shows, vestiários, refeitório, alojamento e três campos de grama natural e um sintético para treinos.

Dentro de campo, o Hercílio Luz está na Série B do Campeonato Catarinense, para o qual foi rebaixado no ano passado. A competição promoverá três equipes para a elite estadual em 2021. 

(Colaboração: Eduardo Ventura / Esporte de Primeira)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito