Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O foco da defesa é no retorno do prefeito”, diz advogado de defesa de Cancelllier

Mandatário foi afastado após investigação da Polícia Federal
Por Vítor Filomeno Urussanga, SC, 28/09/2021 - 08:07 Atualizado em 28/09/2021 - 08:07
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa segunda-feira, 27, o acórdão do julgamento do prefeito afastado de Urussanga, Luís Gustavo Cancellier (PP), foi divulgado, constando o já sabido afastamento de 60 dias, mas com uma novidade: esse período não pode ultrapassar o fechamento do inquérito. E entrevista ao Programa Adelor Lessa, desta terça-feira, 28, o advogado da defesa, Marcos Probst, disse que foi protocolado ontem uma “petição pedindo o cumprimento imediato da decisão” e que o “foco da defesa é no retorno do prefeito”.

“Tivemos acesso ontem ao acórdão. Com a divulgação, TRF4 concorda com aquela decisão de 60 dias de afastamento, mas, corretamente, diz que ele não pode ultrapassar o fechamento do inquérito. A defesa espera que isso se dê de forma rápida, até de forma monocrática do relator, que é o responsável por analisar. Acreditamos que seja uma decisão monocrática e que deve ocorrer entre hoje e amanhã. Agora o foco da defesa é no retorno do prefeito, por conta da literalidade do acórdão”, afirmou Probst.

O prefeito Cancellier foi afastado do cargo por conta das investigações da Operação Benedetta, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Ela buscava apurar possíveis desvios de recursos na contratação de obras de pavimentação de vias públicas de Urussanga, feitas sob contratos com a Caixa Econômica Federal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito