Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O fim de uma rua em prol do Asilo São Vicente

Câmara aprova requerimento que sugere fechamento de uma via no Bairro Michel
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/07/2019 - 17:56 Atualizado em 15/07/2019 - 17:58
Quadra da Rua São Vicente de Paulo que o vereador sugere fechamento / Reprodução / Google Maps
Quadra da Rua São Vicente de Paulo que o vereador sugere fechamento / Reprodução / Google Maps

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara aprovou, na tarde desta segunda-feira, 15, requerimento do vereador Zairo Casagrande (PSD) solicitando o fechamento da Rua São Vicente de Paulo, no Bairro Michel, entre as ruas Afonso Pena e Nilo Peçanha. "Esse trecho de uma quadra, estivemos ali olhando, tem muito pouco tráfego. É praticamente uma rua deserta", justificou.

O parlamentar apontou que, com a desafetação e fechamento do trecho, seria possível converte-lo ao Asilo São Vicente de Paulo que possui este ponto da rua entre o quarteirão no qual está sediado e um terreno do outro lado da via, fração também de propriedade da instituição.

"Daí o asilo faria, nesse novo espaço incorporado à estrutura atual, uma nova ala particular, para cobrar pelo atendimento aos idosos e assim colaborar mais fortemente com a manutenção da casa", explicou Casagrande. "Seria um modelo semelhante ao do Hospital São José, que tem sua ala particular que atende por convênios médicos e isso ajuda a pagar a conta da parte pública de atendimento", relatou.

O vereador Aldinei Potelecki (PRB), líder do Governo Salvaro no Legislativo, concordou com a pauta. "O asilo presta um trabalho inestimável e seria inclusive muito importante que o presidente Zalmir Casagrande continuasse a sua gestão dinâmica e de muito trabalho e bons frutos no São Vicente de Paulo", destacou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Executivo para análise da viabilidade do fechamento da rua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito