Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O estado de Santa Catarina ganhou”, diz Angela Amin sobre garantia da BR-285

Ministro firmou compromisso para finalização das obras na Serra da Rocinha
Por Paulo Monteiro Brasília - DF, 20/05/2021 - 08:10 Atualizado em 20/05/2021 - 08:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A novela em torno das obras da BR-285, Serra da Rocinha, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, vai se encaminhando para um final feliz. Em reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense e a Federação das Indústrias de SC (Fiesc), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a finalização dos trabalhos na rodovia federal, que promete ser um grande corredor entre os estados.

"O estado de Santa Catarina ganhou", apontou a deputada federal e presidente do Fórum Parlamentar, Ângela Amin. 

De acordo com a parlamentar, o grande erro no processo de finalização da BR-285 foi o não mantimento no item orçamentário, que foi encaminhado ao congresso no ano passado com a expectativa de finalização das atividades ainda neste ano.

“Quando retomamos a discussão, a obra da BR-285 estava fora do orçamento. A bancada tomou a atitude, ainda sob coordenação do deputado Daniel Freitas, de recriar o item orçamentário e a locação dos recursos de R$ 20 milhões automaticamente, com a possibilidade de ampliar recursos se necessários. O que aconteceu foi o veto do presidente [Bolsonaro] em várias obras, incluindo a BR-285, retomando aquele problema inicial de não ter nem sequer o item orçamentário no orçamento deste ano”, destacou  ngela.

A reunião de quarta terminou com o ministro garantindo que iria ligar para a Diretoria Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) de SC, pedindo pela não paralisação das obras, e firmando compromisso de recomposição do orçamento para finalização dos trabalhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito