Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O encanto do "mascarado" governador por Nova Veneza

Moisés elogiou a cidade, lembrou seu potencial turístico e prometeu "melhorar a sinalização"
Por Denis Luciano Nova Veneza, SC, 15/09/2019 - 10:35
Governador vestindo a máscara do Carnevale / Foto: Denis Luciano / 4oito
Governador vestindo a máscara do Carnevale / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Não deu vontade de sair do hotel, vendo todo aquele verde na volta". Foi assim que Carlos Moisés reconheceu por volta das 11h deste sábado, 14, em Rio Cedro Alto, o quão gostou de iniciar o dia em Nova Veneza, onde pernoitou na sexta-feira, 13, depois de cumprir agendas em Jaguaruna e Criciúma. 

E foi assim que o governador iniciou um rosário de elogios à cidade, antes de entregar oficialmente a NVA 353 com seus 14,2 quilômetros asfaltados entre São Bento Alto e Vila Maria, os últimos 5,8 quilômetros recentemente concluídos na etapa final da obra. "Acima de tudo é um compromisso assumido pelo Governo do Estado, de honrar todos os convênios que os outros governos haviam assinado e não haviam concluído a entrega dos valores. É muito importante, foi uma promessa aos prfeitos, temos 108 convênios e R$ 65 milhões que não foram honrados, nós vamos honrar a todos eles na medida em que o orçamento permitir. Daí lançamos novos convênios", afirmou.

Governador durante o discurso deste sábado em Rio Cedro Alto / Foto: Denis Luciano / 4oito

Ainda sobre Nova Veneza, o governador sublinhou as belezas e o impacto econômico do asfalto. "Nova Veneza é uma cidade linda, temos que unir as comunidades em torno dessas comunidades. A cidade está cada dia mais bela, tem uma gastronomia importante, temos que sinalizar para trazer o turismo", observou.

"A comunidade se sente honrada por se conectar ao Centro da cidade, aos demais equipamentos públicos e privados, ao turismo, é inclusão das pessoas, é segurança para circular, Nova Veneza é bem servida de asfalto, estava rodando por aqui, está pavimentada, é uma caracteristica para atender pessoas, desenvolver, fazer acolhida com pousadas, a infraestrutura rodoviária traz desenvolvimento e facilita a vida das pessoas que precisam se locomover", completou.

A NVA 353 inaugurada neste sábado pelo governador / Foto: Maurício Vieira / Secom

Moisés contou que recebeu pedidos para investir na sinalização de Nova Veneza, inclusive para apresentar a cidade ao público que transita pela região. "A Santur está fazendo isso para todos os municípios, cada um com sua vocação, a Secretaira de Infraestrutura vai trabalhar com a sinalização a partir do projeto concluso, vamos atender o estado todo, cada um com suas potencialidades", informou.

A certa altura do evento deste sábado, o governador foi presenteado pelo prefeito Rogério Frigo. Recebeu uma máscara do Carnevale di Venezia, e fez questão de "vesti-la" rapidamente, para as fotos e em sinal de agradecimento. "Me convidaram para vir no baile de máscaras, não consegui. Hoje tivemos a oportunidade de estar na cidade. Agradeço ao prefeito pela receptividade, o prefeito me lembrou de quando nos reunimos na Casa d´Agronômica e que eu iria honrar todos os convênios. Estamos cumprindo com eles, um a um, entendemos que temos que pagar esses compromissos para depois então fazer novos convênios. É o que estamos fazendo", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito