Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O drama do setor de eventos

Setor está parado há seis meses e integrantes farão manifestação nesta terça-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/09/2020 - 09:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos setores há mais tempo parado devido à pandemia e que sofre as consequências é o de eventos. Na semana passada, o Governo do Estado publicou três portarias com regras para a liberação do ramo, porém somente para regiões em risco potencial alto ou moderado. “Na semana passada o Governo do Estado publicou sete portarias, três delas tratando do retorno dos eventos em Santa Catarina. A nossa região, considerando que está no risco potencial grave, não estaria autorizada a retomada dos eventos, somente as regiões que estiverem em grau alto ou moderado”, comentou o diretor executivo da Amrec, Giovani Dagostin, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

Ele contou ainda que esta situação tem surtido repercussão no meio. “Não só em função porque libera em determinadas regiões, mas porque muitas regiões ainda estão no estado grave, mas também pelas limitações que a portaria impõem mesmo que a região se coloque no risco alto. Limite de 40% do número de pessoas de um determinado espaço par ao nive alto e 60% par ao nive moderado. Isso de setor modo, o pessoal dos eventos entende como inviável a retomada de atividades nestas condições”, disse.

A representante setor de eventos Daiane Savi, falou que se esperava que todo o setor fosse beneficiado. “Casas de eventos e noturnas não entram neste protocolo. A questão dos 40%, entendemos que precisa o distanciamento, as regras não foram absurdas. Mas neste momento, por ser no estágio amarelo, só uma região pode retomar. Acabamos não tendo direcionamento”, falou.

Devido a isso, os integrantes do ramo de eventos farão uma manifestação em Criciúma na tarde desta terça-feira, 22. “É para mostrar que estamos preparados para a retomada, mas que o Governo do Estado coloque também as casas noturnas”, finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito