Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O dia mais maravilhoso é quando damos alta para uma paciente”

Colaboradoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer falam sobre o Outubro Rosa
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/10/2017 - 21:04
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Outubro Rosa segue em pauta, e com a campanha Viva Mais, a Som Maior e o Portal 4oito tentam conscientizar a população sobre o câncer de mama. Uma entidade que tem essas características é a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC). A Rede atua no setor assistencial na Unacon.

“Realizamos o autoexame da mama e atendimentos às pacientes que tenham alteração no exame. Depois do resultado do exame, nós damos seguimento ao atendimento, isso acontece por até dois anos”, explicou a enfermeira da Rede, Sandra Mara Machado de Souza.

A instituição irá realizar diversas palestras ao longo do mês. No dia 21 acontece um evento e no dia 28 uma caminhada, encerrando as ações do Outubro Rosa. A Rede atende aproximadamente 400 mulheres por mês.

“O dia mais maravilhoso é quando damos alta para uma paciente. O autoexame é importante para mulher conhecer a mama. Mas a mamografia é fundamental, e para quem tem parentes de primeiro grau com casos na família deve começar antes”, afirmou a ginecologista e mastologista da Rede, Beatriz Serafim Althoff Rocha.

O câncer de mama é o segundo que mais atinge as mulheres. Com um diagnóstico precoce, as chances de cura são maiores do que 90%.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito