Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O desenvolvimento de uma cidade não depende apenas do Poder Público

Presidente do CODEM de Maringá estará em Turvo para o Fórum Amesc do Amanhã
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/06/2019 - 13:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário José Roberto Mattos participou do Fórum Criciúma do Amanhã em 2018 e retorna a Santa Catarina para o Fórum Amesc do Amanhã, que será realizado nesta sexta-feira (14). Ele é presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (CODEM), criado há 20 anos com o objetivo de pensar a cidade em longo prazo.

“Os frutos não são de um trabalho de hoje, mas sim do histórico da questão empreendedora, muito próxima da questão pública e toda vez que a Prefeitura vai fazer um projeto a longo prazo envolve o nosso conselho. E eu acho que isso é a principal arma”, comentou Mattos.

Atualmente 22 entidades fazem parte do conselho e a cada semana são realizadas reuniões para debater os objetivos. Em 2016 foi lançado o Masterplan, que planeja o desenvolvimento socioeconômico de Maringá até 2047, quando a cidade vai completar 100 anos de fundação. Mattos virá a Turvo e planeja adquirir novas experiências.

“Na sexta eu vou mostrar o que estamos fazendo na prática, no eixo do turismo, no eixo da economia, no eixo da educação, da tecnologia e mostrar os resultados que nós estamos tendo para que todo mundo possa trocar experiência e que nós também possamos aprender sobre o que estão fazendo na região Sul de Santa Catarina”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito