Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O cuidado que o reitor deve ter é a gestão da missão da Unesc”

Ex-diretor e ex-reitores relembram história e prestam homenagem a universidade
Por Redação Criciúma - SC, 22/06/2018 - 08:47 Atualizado em 22/06/2018 - 08:54
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para comemorar os 50 anos da Fucri/ Unesc o Programa Adelor Lessa está sendo apresentado direto do local. Também em homenagem a data ex-reitores e o ex-diretor foram entrevistados relembrando a história e prestando suas homenagens.

“O diretor me escolheu para ficar no lugar dele e estou aqui desde então. Até então os outros diretores se elegiam e iam para suas empresas. Eu larguei tudo e vim pra cá. O Edson Rodrigues disse ‘Acho que agora saí a nossa universidade, porque o Laenio largou tudo lá fora e mergulhou aqui dentro’”, relembrou Laenio José Ghisi, ex-diretor da Fucri.

“Eu lembro porque uma das questões fundamentais para nós era que a pessoas que estivessem aqui dentro não tivessem outro compromisso que não fosse esse. Então quando o professor Laenio largou tudo eu pensei: ‘Agora sim a universidade vai sair”, contou Édson Rodrigues, ex-reitor.

Segundo Édson, o processo de implantação da universidade iniciado por Laenio foi difícil. “Porque exigiam um saneamento e prestação de contas que ao longo do tempo não tiveram preocupação. Naquele momento tínhamos que ter a casa organizada, recursos e convencer os conselheiros de que naquele momento aquela era a melhor coisa a se fazer. Neste tempo, naquela sessão do governo estadual foi um marco na nossa vida. Depois disso foi a consolidação da missão da universidade. O cuidado que o reitor deve ter é a gestão da missão da universidade”, disse.

“Eu não tenho dúvida que a principal colaboração da Unesc é na formação de pessoas. Foram mais de 31 mil profissionais formados pela Unesc que estão aqui na região exercendo papeis importantes. Estamos entre os maiores municípios de Santa Catarina por ter ensino superior ofertado pela Unesc”, afirmou Gildo Volpato, ex-reitor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito