Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O Criciúma na expectativa da estreia na Copa do Brasil

Na contagem regressiva para o jogo de quinta-feira no Rio de Janeiro, executivo de futebol projeta as possibilidades do Tigre
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 22/02/2022 - 15:49 Atualizado em 22/02/2022 - 15:55
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao programa Som Maior Esportes desta terça-feira, 22, o diretor executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, afirmou que os ânimos estão elevados no clube para a estreia na Copa do Brasil. O Tigre joga nesta quinta-feira, 24, contra o Nova Iguaçu, às 15h30, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ).

"Estamos firmes. A preparação vai completar 50 dias. Estamos com uma expectativa grande para o jogo. Infelizmente, não tivemos nenhum valendo três pontos, vai ser o nosso primeiro. É um jogo importantíssimo, vale muito. A expectativa é a melhor possível. Nós fizemos uma boa preparação. A equipe está muito focada, bem como a comissão técnica", garantiu Camargo.

Perguntado sobre uma possível diferença técnica entre o Criciúma, que não realizou partidas oficiais neste ano, e a equipe fluminense, que disputa o Campeonato Carioca, o executivo de futebol admitiu que essa questão pode ser benéfica para o Nova Iguaçu.

"Eu penso que eles têm uma vantagem, porque, durante os jogos, eles vão ajustando, sabem o que estão errando, onde e o que eles precisam arrumar, e nós não temos esse parâmetro. Nós fizemos dois jogos-treino, mas nós sabemos que a equipe se ajusta dentro de uma competição. É mais a questão da competitividade mesmo, mas estamos muito otimistas em fazer um bom jogo", justificou ele.

Novas contratações

Segundo o executivo de futebol Juliano Camargo, o Criciúma possu, atualmente, 29 jogadores no elenco, divididos em 19 contratados/renovados e dez oriundos da base. A intenção é, ainda de acordo com ele, é ter um plantel de 40 atletas, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e a segunda divisão do Campeonato Catarinense simultaneamente.

"Nós vamos contratar ainda mais dez ou 12 jogadores para o Brasileiro. Nós sabemos que o nosso elenco precisa inchar um pouco, por causa das duas competições que vamos disputar, então segue normal esse planejamento. Em relação a nomes, são atletas que estamos monitorando, observando em competição", afirmou ele.

Todos os 29 atletas estão disponíveis no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e estão à disposição do técnico Claudio Tencati para a estreia na Copa do Brasil.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito