Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O coronavírus levou seu Rubens Costa

Empresário de 94 anos morreu na noite dessa segunda-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/09/2020 - 06:53 Atualizado em 01/09/2020 - 07:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário Rubens Costa, de 94 anos de idade, foi mais uma vítima do coronavírus em Criciúma. Ele não resistiu às complicações da doença e acabou morrendo na noite dessa segunda-feira, 31.

Ele é fundador da Forauto, revenda Ford, empresa fundada em 1967. Muito antes disso, em 1944, ele participou da fundação da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lamentou o falecimento do empresário.

A Acic, inclusive, lamentou a morte de Costa. “Rubens Costa deixa um legado de importantes contribuições em prol do desenvolvimento socioeconômico da região. Grande líder empresarial foi pioneiro e visionário desde a adolescência. Em 1967, ao lado de sócios, deu início à Forauto Veículos, revendedora Ford”, disse a nota a entidade.

Sempre por dentro de todos os assuntos, Rubens Costa gostava de uma boa conversa 

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, também se manifestou. “Perdemos um grande líder, empreendedor e empresário de sucesso. A Acic tem hoje uma base sólida, fruto da ousadia e do empreendedorismo de visionários como Rubens Costa”, destaca.

Por toda a sua contribuição, Rubens Costa já foi lembrado pela Acic em diversas ocasiões. Mais recentemente, ao completar 75 anos, em 2019, a associação empresarial prestou suas homenagens ao empresário. O nome de Rubens Costa está eternizado em uma das salas do Centro Empresarial de Criciúma, sede entidade. A diretoria executiva da Acic se solidariza com a família e a sociedade diante da perda de um grande líder.

Rubens Costa é homenageado nos 75 anos da Acic

Vida empresarial

Três anos após a fundação da Acic, com apenas 21 anos, Rubens Costa prestou mais um serviço de destaque para a cidade ao trabalhar na primeira agência da Caixa Econômica Federal. Ficou dois anos no setor de Cadastro e Abertura de Contas do banco.

Já em 1949, quando a cerâmica começava a se tornar a atividade com maior expansão na cidade, Costa decidiu ir trabalhar no setor administrativo da Cerâmica Santa Catarina, a Cesaca, empresa que teve o seu pai, Mansueto, como um dos idealizadores.

Prestou, ainda, mais um papel importante a partir de 1957, quando passou a trabalhar como escrevente e mais tarde se tornou tabelião do Cartório de Registro de Imóveis, sucedendo a seu sogro, Elias Angeloni.

Em 1967, ao lado de sócios, deu início à Forauto Veículos, revendedora Ford que se mantém ativa até os dias atuais e hoje é administrada por seu filho, Renato Costa, empresário que também já participou da diretoria da Acic. Atualmente, o neto Renato Ferreira Costa, também faz parte da diretoria da associação.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito