Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O balanço da Seleção Feminina para a Copa

Brasil segue a preparação em Portugal à espera do Mundial que vai acontecer na França
Por Redação Portimão, POR, 01/06/2019 - 20:29 Atualizado em 01/06/2019 - 20:50
Seleção fez a foto oficial neste sábado / CBF / Divulgação
Seleção fez a foto oficial neste sábado / CBF / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltam 6 dias para início da Copa do Mundo da França 2019. A cada dia a contagem para a maior competição de futebol feminino vai deixando os fãs de futebol mais ansiosos. Na Seleção Feminina não é diferente, para a estreia diante da Jamaica, no dia 9 de junho, faltam oito dias. Neste sábado, a Seleção Brasileira Feminina completa o décimo primeiro dia de trabalho em Portimão, Portugal, mas que no geral é um trabalho que já dura meses.

O trabalho de preparação da equipe teve início mais precisamente após a conquista da Copa América, em abril de 2018, mas se intensificou no início deste ano. Em janeiro, a comissão técnica convocou 42 jogadoras para treinos e analises físicas e médicas na Granja Comary, no Rio de Janeiro. 

"No Centro de Excelência pudemos analisar todas as atletas e já iniciar um processo de treinamento, a partir dai já programamos uma evolução a longo prazo onde nós faríamos o acompanhamento delas em alguns momentos nos amistosos e a distância. Também tivemos um período pré-Portimão, em Itu, com algumas atletas, que foi extremamente importante para dar condições para estaremos neste período mais intenso conosco", avalia Luciano Capelli, fisiologista da Seleção Feminina.

O maior desafio da comissão técnica é equilibrar as cargas físicas das jogadoras, que atuam em nove países diferentes e possuem calendários e metodologia de trabalho distintas. Neste período pré-Copa do Mundo, o objetivo traçado foi intensificar os treinamentos físicos e deixar o grupo pronto para a busca do título inédito.

"O balanço é bem positivo. Das 23 convocadas, temos 18 atletas que jogam fora do país, ou seja, são metodologias, temporadas e países diferentes que a gente precisa tomar um cuidado especial. A gente vem evoluindo a cada treinamento, tivemos um cuidado especial também em visitar os clubes, trocar uma ideia com as comissões técnicas dos outros clubes, para que a gente possa sempre estar monitorando e acompanhando de perto cada atleta", explica Fábio Guerreiro, preparador físico da Seleção Feminina.  

Treino

O treino deste sábado (1) foi no campo do Hotel Penina. O técnico Vadão promoveu mais um treino tático e, desta vez, com foco na bola parada e algumas jogadas ensaiadas. A equipe volta a treinar neste domingo (2), no estádio do Portimonense, às 9h30. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito