Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O 9º Batalhão de Polícia Militar e os números durante a Quarentena

Já são 980 denúncias durante o isolamento social
Por Redação Criciúma, SC, 11/05/2020 - 18:31
Foto: Willians Biehl/Colaboração
Foto: Willians Biehl/Colaboração

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quarentena em alusão à pandemia da Covid-19 iniciou oficialmente em Santa Catarina no dia 18 de março, e a Polícia Militar segue nas ruas desde os primeiros dias orientando, explicando e ajudando os cidadãos catarinenses. Em especial, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) vem realizando fiscalizações no comércio e já recebeu 980 denúncias durante o isolamento social.

De acordo com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Cristian Dimitri Andrade, desde o início as ocorrências que eram costumeiras diminuíram, mas as denúncias e fiscalizações aumentaram. Até o momento, apesar das 980 denúncias, foram emitidos 51 termos de notificação e apenas cinco interdições nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.

“Mesmo com as denúncias, nossos policiais são orientados para que em primeiro momento realize a fiscalização, seguido de uma advertência verbal”, ressaltou o comandante. “Caso venha a descumprir as novas regras de saúde, aí podemos emitir até uma interdição do estabelecimento”, completou.

Segundo o major PM Rafael Mateus, chefe da seção de operações do 9º BPM, estes números só foram possíveis pelo consenso da população. “Desde o início nós trabalhamos orientando a todos, sobre as novas regras”, enfatizou. “Tivemos o apoio da nossa Rede de Vizinhos, todos entenderam e estão nos ajudando nessa situação”, comentou. 

O 9º BPM preparou-se exclusivamente para as fiscalizações durante a pandemia. De acordo com o capitão PM Marcelo Rodrigues, existe uma viatura exclusiva para os atendimentos desta natureza. “Esta viatura é responsável por realizar a fiscalização de  comércios, a fim de cumprir as normas sanitárias”, destacou. “Além desta guarnição, as demais viaturas também realizam medidas, atendendo uma média de 50 estabelecimentos”, finalizou. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito