Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Nunca vi aprovar projeto de um dia para o outro”

Para o deputado Ricardo Guidi denominação da Via Rápida deve ser melhor discutida (ÁUDIO)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/12/2017 - 08:57 Atualizado em 14/12/2017 - 09:20
Deputado Ricardo Guidi (foto: Solon Soares/Agência AL)
Deputado Ricardo Guidi (foto: Solon Soares/Agência AL)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A denominação da Via Rápida chegou a um impasse: ou continua com o nome de Aristides Bolan, cidadão que foi um importante líder político para Criciúma e Região, ou se chamará Via Vêneto, como prevê o projeto do governador Raimundo Colombo que homenageia os imigrantes italiano que vieram da região do Vêneto, Itália, e colonizaram Criciúma.

Na tarde de ontem a proposta de mudança de nome chegou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e deveria passar pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pela Comissão de Trânsito e Transporte. Mas, o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça do da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Guidi, entende que é necessária uma discussão maior sobre o assunto.

“Gostaria de tratar de assuntos mais importantes, mas o assunto hoje é esse. Eu recebi essa projeto ontem, a gente vive em um Estado Democrático. As pessoas precisam ser ouvidas. Uma homenagem destas é para sempre. Precisamos nos colocar no lugar dos familiares. É uma homenagem a esse cidadão que tem uma folha de serviços prestados muito grande ao nosso município”, contou o deputado Ricardo Guidi, relator do projeto.

Para o deputado o projeto tem que ser melhor discutido. “Estou há três anos na Assembleia e nunca vi uma projeto chegar num dia e ser aprovado no outro. Acredito que tem haver discussão. Todos os povos tem que ser homenageados pela cidade, cultura e trabalho, mas não se homenageia alguém tirando uma homenagem que já foi feita a outra pessoa. Acredito que esse projeto precisa de uma análise”, afirmou.

Segundo Guidi, ele não foi consultado sobre o projeto de mudança de nome. “Disseram que seria aprovado por unanimidade. Mas diversos deputados que eu conversei são contrários a esse projeto. Não dá pra retirar uma homenagem feita por unanimidade. Não estou segurando o projeto em gaveta, mas esse projeto chegou ontem. Nunca vi aprovar projeto de um dia para o outro ou de uma semana para outra”, explicou.

O deputado disse que pretende analisar bastante a questão de maneira não pessoal, mas de acordo com o que é o melhor para Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito