Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Números de pesquisa científica de Criciúma sobem em nova etapa

Município registrou 23 casos confirmados em 500 testes aplicados de forma aleatória
Por Redação Criciúma, SC, 08/07/2020 - 18:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os números da quinta etapa da pesquisa científica promovida pela Secretaria de Saúde de Criciúma, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), apontam o crescimento de casos de Covid-19 na cidade, em relação a etapa anterior. De 500 testes aplicados de forma aleatória, o município registrou 23 novos casos.

A fase anterior havia registrado apenas sete casos, mostrando 1,4% de infectados. Com os novos números, o secretário de Saúde, Acélio Cagrande, destaca a importância de a população manter e fortalecer os cuidados contra o Coronavírus. "Imaginávamos que esta etapa teria um crescimento até porque o aumento de casos nos últimos dias foi significativo. Precisamos nos manter em alerta e nos cuidarmos o máximo necessário".

Das cinco etapas, a que teve a maior quantidade de testes positivados foi a segunda, com 40 casos. A primeira apontou 11 pessoas contaminadas e a terceira registrou 12 confirmações.

Mesmo com o aumento no número de casos, Casagrande ressalta que o município está atuando no intuito de que o Coronavírus cause o menor impacto possível na população criciumense. "Nós já adotamos e continuaremos adotando medidas que entendermos ser necessárias no combate à Covid-19. É um momento delicado, mas temos certeza que iremos superar tudo isso", finaliza.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito