Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Número de atendimentos para Covid-19 diminuem em Hospital São José (HSJ) e Unimed

O Hospital São José (HSJ) de Criciúma, registrava cerca de 10 pacientes atendidos por dia
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 11/11/2021 - 11:50
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O número de casos de Covid-19 tem diminuído em Criciúma. O Hospital São José (HSJ), registrava cerca de 10 pacientes atendidos por dia e atualmente, são aproximadamente cinco por semana. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 11, o médico da unidade, Felipe Dal Pizzol, afirma que trata-se do efeito da vacina em combate ao vírus.
 
Na opinião de Dal Pizzol, o cenário da pandemia não está completamente vencido, mas já faz parte de uma realidade menos grave. “E é por isso que as doses de reforço da vacina irão se tornar frequentes para a nossa população. Mas tenho  a convicção que o grande número de casos e mortes ficou no passado”, destacou. 
 
Ainda durante o programa, o chefe do Pronto Atendimento da Unimed Criciúma, Saul Pereira Júnior, também foi entrevistado. Ele também pontuou que o registros de atendimentos para tratar o vírus são menores o local. Nesta quinta-feira, a unidade registrou apenas dois pacientes, número que na proliferação, chegou a 70 em um dia. 
 
“Acredito que vamos continuar tendo o vírus, mas não mais como uma pandemia e sim epidemia, sem essa loucura que a gente viveu até hoje”, disse Saul, acrescentando que “é importante que as pessoas continuem com os respeito às regras e aos decretos impostos pelo Governo”. 
 
Ouça a entrevista completa na íntegra: 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito