Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo recomeço: Colégio Unibave é lançado

Educação infantil, fundamental, ensino médio e técnico estão agora sob a mesma estrutura organizacional
Por Redação Orleans, SC, 07/09/2019 - 12:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite dessa sexta-feira, 6, foi realizado lançamento do Colégio Unibave, que é fruto do alinhamento institucional das marcas mantidas pela Fundação Educacional Barriga Verde (FEBAVE), integrando a educação infantil, fundamental, médio e técnico sob a mesma estrutura organizacional.  O evento foi realizado no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

O Colégio Unibave nasce do legado de três décadas da Escola Barriga Verde (EBV), que impulsionou o desenvolvimento regional com um amplo e consolidado trabalho pedagógico.  “Agora somos o Colégio Unibave, tradicional instituição de Orleans, responsável pela educação básica de diversas gerações, local de formação de valores fundamentais ao desenvolvimento humano. O projeto pedagógico do Colégio Unibave leva em consideração o protagonismo do aluno, em um ambiente pensado para o desenvolvimento educacional”, pontua o coordenador de Marketing do Unibave, Marcos Dalmoro. Ele ainda explica que o reposicionamento da marca desencadeia uma série de ações, especialmente no âmbito da comunicação, fortalecendo os laços com os alunos e suas famílias.

O presidente da Febave e reitor do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Elcio Willemann, fez um breve resgate histórico da instituição para reforçar a importância desse momento, pontuando que todo o processo de mudança foi realizado de forma ampla, minuciosa e ética. “Confiem na gente, confiem na instituição. E, quando for preciso, critiquem também. É assim que vamos continuar construindo uma história de sucesso”, declarou.

A diretora do Colégio Unibave, Denise Coan Albino, comemorou as novidades que chegam junto com o reposicionamento da marca. “É um modelo aberto ao novo, ao interativo e ao dinâmico. Vamos propiciar diversas experiências paralelas relacionadas ao currículo, preparando nossos alunos por meio do conhecimento científico, tecnológico e filosófico para que sejam agentes multiplicadores e transformadores do mundo”, comentou.

As novidades do Colégio Unibave

Os canais de comunicação do Colégio Unibave passam a ser mais digitais. “Começando pelo site colégiounibave.net, um espaço para saber de todas as novidades da instituição. A plataforma será finalizada nas próximas semanas, mas o endereço www.colegiounibave.net já está disponível e pode ser acessado”, detalha o coordenador de Marketing.

A instituição também passa a utilizar um aplicativo que mediará toda a comunicação direta e ativa da escola com os pais. Nas redes sociais, a página no Facebook sofre alteração do nome e foi criado um perfil no Instagram, uniformizando o @colegio.unibave .

Há ainda um importante reforço na infraestrutura física, ampliação de oficinas, como a de Tecido Acrobático, Clube de Ciências e Espaço Maker. “Além de tudo isso, teremos melhorias estruturais que serão apresentadas no retorno das aulas, em 2020”, completa Dalmoro.

Parceria com sistema educacional

E tem mais novidade para o próximo ano. “Temos o imenso prazer em anunciar que a partir de 2020 seremos um colégio filiado a Anglo Soluções Educacionais, um dos principais nomes da educação em todo o Brasil e que agora será nosso parceiro em todos os níveis de ensino. Trazendo arrojo e um novo momento para nosso colégio”, declara a diretora de educação básica da Febave, professora Rosilane Damásio Cachoeira.

A assessora pedagógica da Anglo Soluções Educacionais, Nilza Souza Popic, participou do evento explicando aos pais o método utilizado, que é focado tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto na sua formação de valores.

Colégio Unibave em números

O Colégio Unibave atende 426 alunos, que buscam uma aprendizagem significativa para suas vidas, abrangendo mais de 350 famílias.

Levando em consideração alunos, professores, profissionais técnicos administrativos que realizam serviços para a Educação Básica da instituição são mais de 600 pessoas diretamente envolvidas no processo educacional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito