Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo presidente da Fecam destaca fortalecimento do municipalismo

Prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, tomou posse na entidade na manhã desta quarta-feira
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 20/01/2021 - 15:22 Atualizado em 20/01/2021 - 15:27
Clenilton Pereira assume a Fecam. Fotos: Divulgação
Clenilton Pereira assume a Fecam. Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com discurso voltado ao fortalecimento do municipalismo, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), tomou posse como presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20. O presidente da Amrec, prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), representa a Região Carbonífera na nova diretoria. “Que o melhor de Santa Catarina é o catarinense, todo mundo sabe, mas o catarinense está onde? Está nos municípios! Então é lá que a gente tem que trabalhar. Trazer esta sintonia cada vez mais forte entre o governo dos municípios e do Governo do Estado, com o Governo Federal, buscando também esta parceria com os deputados, senadores. As federações como Facisc, Fetrancesc, temos que trazer todas para dentro para atender de fato quem trabalha, quem empreende, o cidadão. Temos um grande desafio agora que é a pandemia e temos uma grande briga que não deve ser entre nós, mas contra o vírus”, destaca Pereira.

Paulp Weiss, ex-presidente da Fecam, passa o cargo para Clenilton

“O nosso tempo é para trabalhar”

O presidente da Fecam salienta ainda que o tempo será destinado para muito trabalho. “O nosso tempo é para trabalhar para trazer resultado e é isso que nós queremos fazer aqui. Este ano que estarei a frente junto, com a executiva, é para isso. Fazer acontecer, fazer projetos, e tantas outras cosias para atender o cidadão catarinense”, fala.

Ele revela também que a entidade assinou um protocolo de intenções com a Associação Paulista de Municípios com o objetivo de trocar experiências. “Vamos pegar um banco de projetos que tem lá em São Paulo e que tem aqui em Santa Catarina. Nós podemos oferecer algo para São Paulo pode oferecer algo para a gente. A ideia é fazer esta troca de experiências”, enfatiza.

Ex-presidente da Fecam, Paulo Weiss, consultor da Confederação Nacional de Municípios,  Hugo Lembeck, governador, Carlos Moisés e presidente da Fecam, Clenilton Pereira

Tecnologia aos pequenos municípios

Os pequenos municípios terão um olhar especial da federação, principalmente com relação à tecnologia. “Temos mais de 160 cidades com menos de 10 mil habitantes, então trouxemos de Luzerna, a capital da startup, uma pessoa que vai cuidar deste projetos para os municípios., deixar a renda, a inteligência nestas cidades”, fala.

O assunto vacina contra a Covid-19 não ficou de fora. “O Governo Federal tem adquirido as vacinas, vem para o estado que faz a logística e orienta os prefeitos a fazer os processos. Esta primeira leva funcionou muito bem. O estado e os municípios foram ágeis. Vamos lutar para que continue desta forma. Manteremos o contato frequente para que continuemos tendo êxito”, pontua.

No podcast, a entrevista do prefeito de Araquari e presidente da Fecam, Clenilton Pereira:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito