Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo golpe de estelionato na região

Empresa de turismo teve CNPJ copiado por criminosos que vendem passagens e não entregam
Por Redação Criciúma - SC, 17/07/2018 - 15:20
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criminosos estão aplicando um novo golpe de estelionato, por meio da utilização de informações de uma empresa de turismo criciumense. A empresa é a CTur Viagens, que teve seu número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) copiado. Os criminosos oferecem passagens aéreas com preço abaixo do mercado, recebem o dinheiro, e não entregam os bilhetes.

O grupo pede uma parte do valor como entrada, já o restante é pago em parcelas, por boletos bancários. Os estelionatários se comunicam com as vítimas pelo WhatsApp, uma página no Facebook também foi criada, copiando inclusive o nome da CTur Viagens. Até o momento duas pessoas entraram em contato com a empresa, citando o nome de um suposto funcionário, que na verdade não existe.

Embora utilizem o CNPJ da CTur, os golpistas pedem que o depósito seja realizado em contas de pessoa física, que seriam laranjas do esquema. Segundo informações da empresa, o golpe acontece desde agosto de 2017 em diferentes estados do Brasil. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.

Tags: estelionato

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito