Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo decreto da Amrec não deverá prejudicar academias

Diminuição de uma ou duas horas no horário de atendimento promete não trazer grandes problemas
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/07/2020 - 09:49 Atualizado em 29/07/2020 - 09:52
Foto: reprodução / G1
Foto: reprodução / G1

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O novo decreto restritivo de combate à Covid-19 da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) não deverá prejudicar as academias. Por mais que dentre as medidas anunciadas esteja a diminuição do horário de atendimento das academias, os estabelecimentos não deverão passar por grandes dificuldades.

“A maioria das academias de Criciúma fecha entre 22h e 23h. Se fosse acatado o novo decreto, com fechamento às 21h, creio que para os nossos estabelecimentos não interferiria muito no funcionamento”, destacou a gerente de uma academia no município, Cristiane Cesconetto. 

Inicialmente, a proposta lançada no decreto da Amrec seria do fechamento às 20h, ao invés das 21h, de segunda à sexta-feira. Caso isso se concretize, poderá trazer algumas dificuldades para quem costuma ter horários disponíveis para as atividades somente no período da noite. 

“Se for para fechar às 20h dificulta um pouco, porque temos um fluxo muito maior de alunos no período noturno, já que o pessoal geralmente trabalha durante o dia. Mas ainda sim, o fato de nos manter com as portas abertas é uma grande vitória para a nossa área”, disse Cristiane. 

Confira também - Criciúma não vai aderir as medidas do novo decreto da Amrec

Apesar disso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, já sinalizou que o município não deve seguir as medidas restritivas acordadas pela Amrec. Dessa forma, as academias não teriam que fechar mais cedo ou utilizar do medidor de temperatura para entrada de funcionários e usuários. Mesmo assim, Cristiane ressalta que todos os estabelecimentos seguem tomando uma série de medidas de segurança para combate ao coronavírus.

“A nossa redução de atendimentos já foi de 30% ou mais. Nós já tínhamos o hábito da limpeza dos aparelhos, já existia o borrifador e a flanelinha para cada aparelho trocado diariamente. Usamos um produto hospitalar para higienização de ambiente, e já fazíamos esse procedimento antes. O que fizemos foi introduzir o uso de máscaras e a redução de alunos, já que atendemos, hoje, cerca de 20 alunos por horário”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito