Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza irá realizar etapa da Conferência Nacional de Educação

Objetivo é debater os rumos da educação e avaliar o que está sendo feito
Por Redação Nova Veneza, SC, 25/10/2021 - 15:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza irá realizar a 4° Conferência Nacional de Educação (CONAE), etapa Municipal, no dia 3 de novembro, no Teatro Municipal, das 8h às 17h. O tema desta conferência será “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e contará com uma palestra sobre o “Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, com a doutoranda em educação, Gislene dos Santos Sala.

A CONAE tem como objetivo discutir como os rumos da educação serão tomados daqui em diante e uma avaliação do que está sendo feito agora. E para essa discussão ocorrer, é necessário envolver a participação de todos os segmentos da educação e representantes da sociedade civil organizada. “Já definimos todos os participantes e os convites estão sendo distribuídos. Incluímos todos os segmentos da educação e membros da sociedade civil organizada, que são fundamentais na participação deste debate. Por conta da pandemia, ainda temos um limite de pessoas, então não iremos conseguir abrir para todos participarem”, explica o secretário de Educação, Heriton Sandrini.

Sandrini ainda destaca a importância de reunir todo o sistema de educação para discussão de melhorias e decidir todas as diretrizes, para posteriormente participar das etapas regional, estadual e nacional. “É fundamental ouvir todos os segmentos da nossa sociedade para participar e ver aquilo que é importante. Nova Veneza hoje tem um sistema educacional implantado e funcionando muito bem e dando toda assistência para nossas crianças, mas temos que aperfeiçoar e melhorar. Será um dia importante onde muitas decisões serão tomadas, abrir esse debate se faz necessário”, pontua o secretário.

A segunda etapa está programada para ser realizada no dia 30 de novembro, com todos os municípios da AMREC. Em 2022, ainda terá mais duas etapas, a primeira Estadual, em abril, e para finalizar uma etapa Nacional, em novembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito