Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza confirma seis novos casos de coronavírus

Chega a 31 o número de pessoas com Covid-19 no município
Por Redação Nova Veneza - SC, 27/05/2020 - 19:08 Atualizado em 27/05/2020 - 19:11
Hospital São Marcos, em Nova Veneza (Foto: Arquivo / Divulgação)
Hospital São Marcos, em Nova Veneza (Foto: Arquivo / Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Vigilância Epidemiológica de Nova Veneza divulgou nesta quarta-feira, dia 27, mais seis casos confirmados do novo coronavírus. Foram pacientes que tiveram contato com outras pessoas contaminadas e inicialmente haviam testado negativo.  Depois de apresentarem sintomas, procuraram o Centro de Triagem do Hospital São Marcos e testaram positivo. Ao todo, chegam a 31 os casos de coronavírus no município e mais dois pacientes curados.

"Quando solicitamos aos pacientes permanecerem em quarentena, mesmo sem apresentar sintomas, muitas vezes não somos compreendidos. De acordo com o protocolo médico é necessário fazer o teste após o terceiro dia de contágio e estar apresentando sintomas gripais, ou esperar para ser feito o TR após o oitavo dia. Precisamos redobrar os cuidados para evitar uma contaminação ainda maior. Estamos monitorando os pacientes, mas precisamos que eles também se conscientizem que o vírus existe", afirmou o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel de Araújo.

A Secretaria Municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico explica que ainda os decretos estão valendo e proíbem eventos ou aglomerações. "Infelizmente os casos ainda são reflexos de um evento familiar que ocasionou a contaminação de 10 pessoas. Nós estamos trabalhando dia e noite, mas precisamos que a população respeite as determinações. Muitas denúncias chegam a secretaria diariamente após as pessoas fazerem eventos pequenos. É um momento de nós cuidarmos, pois lutamos com um inimigo invisível e em fase de contágio comunitário", pontou.

Dos dados quantitativos 18 pessoas estão curadas. O número de casos suspeitos sobem para 23 e 112 foram descartados.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito