Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova ferramenta para denúncias em Criciúma está em funcionamento

Contato auxiliará órgãos na fiscalização de medidas restritivas estabelecidas em decretos municipais e estaduais no combate à Covid-19
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2020 - 16:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Criciúma para denúncias contra descumprimento das medidas restritivas no combate à Covid-19 está em funcionamento. O contato via aplicativo WhatsApp auxiliará órgãos destinados a fiscalização das normas sanitárias estabelecidas em decretos municipais e estaduais.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, as denúncias deverão ser feitas pelo contato (48) 99193-6259, que será disponibilizado 24h por dia. “Teremos pessoas capacitadas para esse atendimento e entidades que fiscalizarão de forma intensa as informações repassadas. Contamos com o apoio da população para nos informar quando verificar alguma irregularidade nesse sentido”, destaca.

Bucco reforça ainda que é necessária a identificação do denunciante, porém, os dados são sigilosos. “A pessoa que efetuar a denúncia pode ficar tranquila pois não terá sua identidade divulgada. Em contrapartida precisamos ter uma garantia da veracidade das informações e essa ferramenta nos auxiliará de diversas formas”.

Até a disponibilização do contato via aplicativo, as denúncias estavam sendo realizadas para a Defesa Civil, no 199, e à Polícia Militar, no 190.

Ações de fiscalização seguem em Criciúma

A Vigilância Sanitária de Criciúma, com os demais órgãos fiscalizatórios, segue realizando ações no município, verificando o cumprimento de normas sanitárias estabelecidas em decretos. Nesta semana, a fiscalização foi realizada em academias, igrejas, bancos e transporte coletivo intermunicipal. “O resultado tem sido satisfatório, pois a maioria dos estabelecimentos estão cumprindo o que foi estabelecido”, finaliza Bucco.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito