Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova diretoria executiva da AMREC é empossada

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assumiu a presidência da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 14/03/2019 - 20:11 Atualizado em 14/03/2019 - 20:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova diretoria executiva da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) tomou posse em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (14). O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assumiu a presidência da entidade, substituindo o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. A cerimônia também marcou a inauguração das obras de ampliação e acessibilidade da AMREC.

No discurso de despedida, Alemão destacou a importância das obras realizadas na AMREC e relembrou o papel de liderança de Criciúma na administração de momentos difíceis, como a greve dos caminhoneiros, que prejudicou municípios em 2018. “A sede da AMREC precisava de uma obra deste porte. Muitas pessoas, em especial os cadeirantes, deixaram de ir à entidade por causa da falta de acessibilidade. Mas a história é outra a partir de hoje. Com o apoio dos prefeitos dos 12 municípios, instalamos um elevador”, comenta. “Agora, teremos um craque para enfrentar os desafios. O Salvaro tem a confiança dos prefeitos e, com certeza, vai trazer bons resultados econômicos, sociais e políticos na presidência da AMREC”, complementa.

Localizada no bairro Milanese, a sede da AMREC ganhou um elevador, teve um banheiro adaptado e uma sala de reuniões ampliada de 20 para 40 lugares, no total de 49,30m² de área construída, com um custo aproximado de R$ 200 mil, incluindo as taxas de fiscalização.

De acordo com Salvaro, a função da AMREC, que atende os interesses comuns dos municípios associados, será ainda mais fortalecida. “Temos a enorme responsabilidade de defender as causas municipalistas e lutar pelo bem-estar dos munícipes. A AMREC é uma entidade forte e os prefeitos são atuantes. Estou preparado para discutir assuntos que interessas os 12 municípios associados e buscar o crescimento da AMREC. Continuaremos praticando a política do bem”, destaca.

A cerimônia de posse da nova diretoria executiva da AMREC foi prestigiada pelo prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, pelo prefeito de Maracajá e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Arlindo Rocha, pelo diretor executivo da AMREC, Acélio Casagrande, pelo deputado federal Ricardo Guidi, pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, entre outras autoridades políticas.

AMREC

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois, os municípios de Forquilhinha, Cocal do Sul e Treviso passaram a fazer parte da AMREC. Em 18 de maio de 2004, a entidade oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia 9 de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a AMREC. Hoje, a Associação conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

Confira o novo conselho executivo da Amrec:

 

Presidente: Clésio Salvaro - Prefeito de Criciúma (PSDB)
1º Vice-Presidente: Jaimir Comin - Prefeito de Treviso (PP)
2º Vice-Presidente: Murialdo Gastaldon - Prefeito de Içara (MDB)
1º Secretário: Luis Gustavo Cancellier - Prefeito de Urussanga (PP)
2º Secretário: Rogério José Frigo - Prefeito de Nova Veneza (PSDB)
Tesoureiro: Jorge Luiz Koch - Prefeito de Orleans (MDB)

 

Confira os titulares do conselho fiscal da Amrec:

1. Agenor Coral - Prefeito de Morro da Fumaça (PP) 
2. Valdir Fontanella - Prefeito de Lauro Muller (PP)
3. Jairo Celoy Custódio - Prefeito de Balneário Rincão (MDB)

 

Confira os suplentes do conselho fiscal da Amrec:

1. Dimas Kammer - Prefeito de Forquilhinha (PP)      
2. Ademir Magagnin - Prefeito de Cocal do Sul (PP)
3. Hélio Roberto Cesa - Prefeito de Siderópolis (MDB)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito