Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Nós estamos trabalhando agora", exposição do Sesc na Unesc

Encontros ocorridos entre março e abril resultaram na iniciativa de diversas artistas
Por Redação Criciúma, SC, 24/04/2019 - 14:52 Atualizado em 24/04/2019 - 14:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A exposição "Nós estamos trabalhando agora" é resultado de encontros ocorridos nos meses de março e abril de 2019, dos artistas Angélica Neumaier, Bruna Speck, Cátia Hahn, Daniele Zacarão, Francine Nazário, Gisele Gonçalves, Helen Macedo, Iolanda Peres, Laridelua, Leyene Oliveira, Maju Amboni, MEG, Um Borderline com a curadora Kamilla Nunes. Os encontros foram promovidos através do projeto Pretexto promovido pelo Sesc e que contou com o apoio da Sala Edi Balod da Unesc.

"Nós estamos trabalhando agora" é uma exposição e um laboratório, é um ateliê e uma sala de aula, Neste projeto, não serão apresentadas "obras de Arte", mas processos artísticos, o "trabalho" mesmo. O artista criador como "trabalhador", o espaço de arte como "firma" e a palestra/aula como "ouvidoria" são algumas das noções que constituem essa proposição não centralizada ou hierarquizada. Brutal ou gradativa, essa exposição debate e se coloca em debate, no sentido que questiona tanto os modelos de gestão vigentes, quanto a precariedade de um sistema que subvaloriza o artista e seus processos de investigação e supervaloriza o objeto de arte e as grandes exposições.

"Somos uma organização que deseja construir esferas públicas e espaços de cooperação constitutivos do mundo contemporâneo. O que propomos é a criação de zonas de indeterminação, capazes de produzir tomada de consciência e mobilização artística e política, engendrando, assim, um mundo sensível que afeta e é afetado pela realidade que o circunda e o atravessa. Somos, também, uma plataforma prática e discursiva criada para possibilitar outros formatos para a produção e a apresentação da arte, para além da estrutura institucional normativa e ideológica estabelecida e organizada no modernismo. Considerando todos esses aspectos, criamos programas que contemplam públicos, espaços e saberes diversos, como o "Dia do trabalhador", a "Ouvidoria", a "Residência", o "Dia de Folga", a "Greve Geral", a "Biblioteca Mulheres Marginais", o" Grupo de leitura" e a "Mostra de Cinema Asiático"". Comenta Kamilla Nunes, curadora da exposição.

A abertura será no dia 26/4 (sexta-feira), às 19h30, na Sala Edi Balod na Unesc. A visitação acontece até 30/5, das 14h às 21h, com entrada franca.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito