Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Nomes & Marcas traz Abel Olivo, dono de 10 empresas ativas no Brasil

Confira a entrevista completa deste sábado, 9
Letícia Ortolan
Por Letícia Ortolan Criciúma, SC, 09/10/2021 - 12:15
Foto: Divulgação / Realengo
Foto: Divulgação / Realengo

O Nomes & Marcas deste sábado, 9, trouxe como entrevistado o empresário Abel Olivo. O programa, conduzido pelo apresentador Adelor Lessa, abordou a história de toda a carreira do administrador que iniciou há 50 anos. Dentro da trajetória, destaca-se o sucesso em vários segmentos do mercado, espalhados no Brasil. Entre eles, está a Realengo Alimentos, que tem sua Matriz localizada em Turvo. Atualmente, o diretor conta com 16 Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. 

Durante a entrevista, o empresários relatou que desde criança participava de conversas com seus pais, tendo como tema os trâmites de negócios. Nascido em Morro Grande, assumiu uma casa de comércios com sua mãe aos 15 anos. “O meu pai e minha mãe eram comerciantes, tínhamos uma família de 10 filhos em que todos iam para atrás do balcão”, disse Abel Olivo acrescentando que “desde lá começou uma história de trabalhar com o comércio”.  

A Realengo Alimentos conta com indústria de arroz e tem uma filial em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. Além disso, desenvolvem outras atividades em Tubarão, Imbituba, São Lourenço do Sul e Cidreira. Olivo tem 32 sócios e 10 empresas ativas, a mais recente é a Residencial Baleias Construções, aberta em março de 2018. 

Confira a entrevista completa na íntegra abaixo: