Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas: “Eu não sabia fritar um ovo”, diz chefe de cozinha Clair Antunes

Movido pela vontade de tentar a vida em outro país, o lagunense foi para  Europa em 1990
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 20/11/2021 - 12:15
Foto: Divulgação / Adelor Lessa
Foto: Divulgação / Adelor Lessa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 Nomes & Marcas deste sábado, 19, trouxe como entrevistado o chefe de cozinha Clair Antunes, que iniciou a sua carreira através da necessidade de trabalhar. O programa, conduzido pelo apresentador Adelor Lessa, abordou a história de mais de 30 anos, resumida em uma frase: “aprender na manha”. 

Movido pela vontade de tentar a vida em outro país, o lagunense foi para  Europa em 1990. No primeiro ano, morou na Suíça mas devido a dificuldade de falar a língua francesa,  migrou para a Itália. Abrigado por um amigo que também estava no país em busca de melhor qualidade de vida, Clair conseguiu emprego em um restaurante que trabalhava de garçom e fazia serviços de limpeza. Foi quando iniciou sua carreira atual.
 

Em um dia, o chefe de cozinha não foi trabalhar e Clair se ofereceu para fazer o serviço, mesmo sem experiência. “Eu não sabia fritar um ovo”, relembra. O seu patrão, que precisava urgentemente de alguém para executar a função, depositou a confiança.  “Eu precisava trabalhar, precisava de uma profissão  e ali estava meu caminho.”
 
Ouça a entrevista completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito