Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas: Conheça a trajetória completa da reitora da Unesc, Luciane Ceretta

Na entrevista conduzida por Adelor Lessa, Ceretta relatou os mínimos passos da sua história
Por Letícia Ortolan Criciúma, SC, 11/12/2021 - 12:19 Atualizado em 11/12/2021 - 12:19
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Nomes & Marcas deste sábado, 11, trouxe como entrevistada a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta. Natural do Rio Grande do Sul (RS), a mestre em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem uma grande trajetória marcada por experiências e estudos. Na constante busca pelo conhecimento, atualmente cursa a terceira fase de Direito. 

Na entrevista conduzida por Adelor Lessa, Ceretta relatou os mínimos passos da sua história. Após se formar em 1999 na UFSC, aos 21 anos, a gestora esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde em Iporã do Oeste. “Iniciei uma carreira bem importante e de lá vim para Criciúma”, relatou acrescentando que “foi onde iniciei de fato minha trajetória na gestão no serviço de Saúde”. 

Na cidade carvoeira, Ceretta contribui fortemente para a implantação de Saúde em Criciúma, tornando mais acessível. Ela relembra que visitava as comunidades, momento em que criou um apreço especial pela Vila Manaus. “Tenho um carinho muito grande por aquela população, foi onde pude desenvolver um trabalho forte de atenção e participei da implantação e construção dos serviços".

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito