Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Noite de encantamento na Unesc

Visitantes acompanharam Auto de Natal com brilho nos olhos diante de apresentações musicais e de teatro
Por Redação Criciúma, SC, 28/11/2018 - 22:27 Atualizado em 28/11/2018 - 22:30
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc / Divulgação
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc presenteou as comunidades interna e externa com mais um grande espetáculo artístico e cultural na noite desta quarta-feira. O hall do Bloco Administrativo da Instituição esteve lotado de expectadores ansiosos para acompanhar o Auto de Natal, atividade que contou com apresentações musicais e teatrais, além de deixar grandes lições sobre o significado da data.

Essa é uma das atividades preparadas pela Universidade, que se encheu de luzes e decorações especiais com a intenção de avivar o clima de Natal no campus e atrair visitantes para dividir o clima especial. A próxima grande atração natalina da Unesc será o espetáculo Noite de Luz, evento grandioso preparado para o dia 12 de dezembro no Parque das Nações.

Todo o envolvimento da instituição para que momentos como esse aconteçam e para que o campus esteja nesse fim de ano ainda mais bonito e decorado, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, tem ainda o objetivo de fortalecer a campanha contínua em prol da cultura de paz. “Nós vivemos um ano muito tenso em âmbito nacional e com todos nós com muita dificuldade de dialogar com diferenças, medos, tensões, e também algumas alegrias, claro. Mas queremos agora parar para refletir aqui, com quem está ao nosso lado. Precisamos ter aqui uma cultura de paz. Nossa intenção nesse momento é dar continuidade a essa cultura, da gratidão, do amor, do respeito, de fazer a diferença na vida do outro”, destacou ao público em sua fala nesta quarta-feira.

De acordo com a reitora, mesmo em meio a busca pela excelência em cada uma das profissões, outro objetivo se destaca na Universidade. “Se somos excelentes engenheiros, excelentes médicos e administradores, primeiro temos a obrigação social de sermos excelentes seres humanos. E, para isso, nós precisamos dar as mãos. Sozinhos não conseguimos. O outro nos ajuda a ampliar esse olhar. Desejo que cada um saia daqui hoje refletindo em como podemos melhorar cada um o seu espaço”, completou.

O evento contou com a participação dos alunos da 6ª fase do Curso de Artes Visuais, Walter Gobbo e Júlia Alvarez, responsáveis pelo roteiro, além de atuarem e dirigirem a peça. A noite foi abrilhantada ainda pelas apresentações do Coral Unesc, Companhia de Dança Unesc e alunos do Colégio Unesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito