Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Noite de encantamento na Unesc

Visitantes acompanharam Auto de Natal com brilho nos olhos diante de apresentações musicais e de teatro
Por Redação Criciúma, SC, 28/11/2018 - 22:27Atualizado em 28/11/2018 - 22:30
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc / Divulgação
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc / Divulgação

A Unesc presenteou as comunidades interna e externa com mais um grande espetáculo artístico e cultural na noite desta quarta-feira. O hall do Bloco Administrativo da Instituição esteve lotado de expectadores ansiosos para acompanhar o Auto de Natal, atividade que contou com apresentações musicais e teatrais, além de deixar grandes lições sobre o significado da data.

Essa é uma das atividades preparadas pela Universidade, que se encheu de luzes e decorações especiais com a intenção de avivar o clima de Natal no campus e atrair visitantes para dividir o clima especial. A próxima grande atração natalina da Unesc será o espetáculo Noite de Luz, evento grandioso preparado para o dia 12 de dezembro no Parque das Nações.

Todo o envolvimento da instituição para que momentos como esse aconteçam e para que o campus esteja nesse fim de ano ainda mais bonito e decorado, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, tem ainda o objetivo de fortalecer a campanha contínua em prol da cultura de paz. “Nós vivemos um ano muito tenso em âmbito nacional e com todos nós com muita dificuldade de dialogar com diferenças, medos, tensões, e também algumas alegrias, claro. Mas queremos agora parar para refletir aqui, com quem está ao nosso lado. Precisamos ter aqui uma cultura de paz. Nossa intenção nesse momento é dar continuidade a essa cultura, da gratidão, do amor, do respeito, de fazer a diferença na vida do outro”, destacou ao público em sua fala nesta quarta-feira.

De acordo com a reitora, mesmo em meio a busca pela excelência em cada uma das profissões, outro objetivo se destaca na Universidade. “Se somos excelentes engenheiros, excelentes médicos e administradores, primeiro temos a obrigação social de sermos excelentes seres humanos. E, para isso, nós precisamos dar as mãos. Sozinhos não conseguimos. O outro nos ajuda a ampliar esse olhar. Desejo que cada um saia daqui hoje refletindo em como podemos melhorar cada um o seu espaço”, completou.

O evento contou com a participação dos alunos da 6ª fase do Curso de Artes Visuais, Walter Gobbo e Júlia Alvarez, responsáveis pelo roteiro, além de atuarem e dirigirem a peça. A noite foi abrilhantada ainda pelas apresentações do Coral Unesc, Companhia de Dança Unesc e alunos do Colégio Unesc.