Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Rincão, apenas ponto apresenta condições impróprias para banho

Relatório de balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira pelo IMA; em todo o litoral Sul, cinco pontos estão impróprios
Por Heitor Araujo Balneário Rincão - SC, 31/01/2020 - 17:52 Atualizado em 31/01/2020 - 19:10
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi divulgado nesta sexta-feira, 31, novo relatório de balneabilidade das praias catarinenses. Segundo o Instituto do Meio Ambiente (IMA), cinco pontos estão impróprios para banho no litoral Sul, de Passo de Torres até Garopaba. Um deles, já tradicional, está no Balneário Rincão, na foz do arroio. O local é o único dos sete pontos de medição que apresenta condições impróprias para banho.

Em Passo de Torres, os dois pontos de avaliação estão impróprios para os banhistas. No Balneário Gaivota, um ponto apresenta condições de balneabilidade e outro não. O quinto ponto impróprio no litoral sul é no Arroio do Silva, que tem ainda três locais próprios. 

Nas praias de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba, todos os pontos de avaliação apresentam boas condições para os banhistas. O mesmo vale para a praia de Morro dos Conventos, em Araranguá.

No geral, o IMA indica que 68,0% dos 231 pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho, índice menor do que o resultado anterior, que era de 71,4%. Os dados foram coletados entre os dias 27 e 31 de janeiro. 

Pontos impróprios no litoral Sul:

Passo de Torres - próximo à ponte e rua Vinte de Maio

Balneário Gaivota - na foz do riacho

Balneário Arroio do Silva - na foz do Arroio

Balneário Rincão - na foz do arroio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito