Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No frio da noite, um acolhimento para os moradores de rua

Secretário Paulo César Bitencourt diz que é difícil convencer estas populações
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/07/2019 - 08:43
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas madrugas mais frias do ano seguem os trabalhos para acolher moradores de rua. Em Criciúma existem 40 fixos e em média mais 60 que passam pela cidade, os chamados andarilhos. O objetivo é convencer de irem para a casa de passagem, onde existe alimentação e um local quente para enfrentarem o frio.

“Geralmente são os andarilhos que acabam ocupando o nosso equipamento. A população de rua fixa aqui a gente busca o convencimento, junto com a equipe Multi-Institucional, insistindo na conscientização”, explicou o secretário da Assistência Social de Criciúma, Paulo César Bitencourt. Na última noite 25 foram abordados e receberam agasalhos.

De acordo com o secretário, o convencimento é complicado, já que estes moradores de rua não gostam das regras da casa de passagem, onde existe horário para dormir e para as alimentações.

“Eles são sustentados pela sociedade que sempre dá uns trocados e usam para comprar bebidas e drogas. Na casa de passagem nós não permitimos e eles ficam agoniados, alguns querem sair durante a madrugada, porque o vício está muito forte”, frisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito