Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Dia Mundial da Água, uma dose de conscientização aos pequenos

Alunos de Içara estão recebendo orientações sobre o consumo consciente de água
Por Redação Içara, SC, 22/03/2022 - 17:07 Atualizado em 22/03/2022 - 17:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água (22), a equipe de técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI), em parceria com a Secretaria de Educação de Içara, realizaram na escola José Fernandes palestras para crianças sobre a conscientização do consumo de água e também sobre o mosquito aedes aegypti. A ação educativa segue ao longo da semana em mais colégios das redes municipal e estadual contemplando até 400 estudantes dos 3º e 4º anos.

Nesta quarta-feira (23), as escolas Tranquilo Pissetti e Augusta Scotti recebem a visita da equipe. Na quinta-feira, dia 24, é a vez do Dimer Pizzetti e na sexta-feira, dia 25, encerra as atividades na escola Guglielmi Sobrinho. A iniciativa visa conscientizar os alunos, mas principalmente para que os estudantes levem o que aprenderam para os pais e assim a informação siga adiante.

O trabalho nas escolas está sendo realizado pelos profissionais Juliana Thaíssa Freese, Ricardo Garcia da Silva e Felipe Ghedin Vieira. “O primeiro dia foi muito legal, os alunos participaram e mostraram interesse na temática apresentada. Levamos um material ilustrativo sobre o ciclo da água e também sobre o mosquito aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya”, disse Felipe. “Aproveitamos também para colar adesivos em locais com bebedouros e torneiras com o intuito de diminuir o desperdício de água”, completou. 

Além do trabalho em parceria com a Fundai nas localidades com mais pontos de detecção do mosquito, as demais 13 escolas e 34 Centros de Educação Infantil da rede municipal realizaram atividades internas com seus alunos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito