Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Dia D da vacinação, 830 pessoas foram imunizadas em Içara

Resultado foi avaliado como positivo, garante a Secretaria de Saúde
Por Redação Içara, SC, 30/05/2022 - 20:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia D de vacinação do último sábado, dia 28, em Içara, permitiu a aplicação de 830 doses de vacina contra covid-19, influenza e sarampo. A Secretaria de Saúde organizou a imunização em todas as unidades de saúde que têm sala de vacinação. O resultado foi avaliado como positivo, pois a população está vulnerável às doenças que estão circulando com intensidade atualmente.

"Atingimos a meta que tínhamos planejado para essa ação. Isso faz com que aumente a cobertura vacinal e é importante que as pessoas que ainda não fizeram a vacinação busquem as unidades até o dia 3 de junho para colocar em dia sua carteira de vacina", comentou o secretário de saúde Sandro Ressler.

A vacina da gripe foi aplicada em crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. O sarampo foi para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e profissionais de saúde. Já a quarta dose contra a covid-19 foi para idosos acima de 60 anos que tenham feito as outras três doses.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito