Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Ninguém procura uma delegacia estando feliz”

Do Avesso recebeu o delegado Eduardo Ferraz, que falou sobre esta atividade sem horários marcados
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/07/2018 - 15:21 Atualizado em 18/07/2018 - 15:44
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As funções de um delegado vão desde o levantamento de inquéritos até a saída à campo. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o delegado Eduardo Ferraz, carioca, que foi aprovado com menos de um ano de preparação, trabalhou em Içara por nove meses e está em Criciúma há três meses.

“Eu considero um problema positivo, é um jogo no final. Meus familiares todos são policiais lá no Rio de Janeiro, eu sempre quis ser isso e adoro o que faço”, contou. Ele é formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), professor e colunista do Canal Carreiras Policiais.

Foto: Luana Mazzuchello


Filho de delegado, contou que seu pai foi ameaçado de morte várias vezes. Disse ainda que procura sempre ser profissional, para que todos aceitem suas decisões. Para ele, o tráfico de drogas é um problema geral, incluindo Criciúma. “Envolve desde os pequenos furtos, passando pela recepção de automóveis, que envolvem usuários que buscam manter seus vícios”, analisou.

Segundo o delegado, Criciúma tem ótimos presídios, se comparados a outros estados do país. “Quando estava na faculdade, eu conheci alguns presídios que eram modelo no Rio, e posso dizer que os daqui são bons. Eu cheguei aqui após as reformas”, disse Ferraz.

Ele diz que quando começou a trabalhar gostou ainda mais da profissão, mas que isso não é para qualquer um. “Tem pessoas que não vão se adaptar. Não tem hora para trabalhar, posso virar a madrugada trabalhando”. Após entrar na polícia, passou a ter mais cuidado e ser discreto, o que acha fundamental para a profissão.

Foto: Mano Dal Ponte

Confira o programa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito