Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Ninguém Morre de Tédio

Ninguém Morre de Tédio recebe Márcio Cabral

Ex-comandante da Polícia Militar em Criciúma fala sobre a vida dentro e fora do quartel
Por Redação Criciúma, 28/03/2024 - 19:20
Foto: Giovana Bordignon/4oito
Foto: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O nome de Márcio José Cabral é parte da história da segurança pública em Criciúma e região. O coronel da reserva da Polícia Militar, ex-comandante do 9º Batalhão, é o entrevistado desta quinta-feira (28) do Ninguém Morre de Tédio, podcast apresentado pela jornalista Maga Stopassoli.

Assista abaixo, após as 19h30:

Na entrevista, o militar conta a história da vida dentro e fora dos quartéis. Hoje é professor, consultor e comentarista de segurança pública da rádio Som Maior. Até a política teve possibilidade de fazer parte dessa trajetória, mas Cabral preferiu não abraçá-la.

“Quando eu saí da PM em 2015 eu fui convidado, depois em 2016 novamente, e depois com o advento do governo do Carlos Moisés, eu também recebi o convite em 2020, mas nunca tive interesse”, contou.

Os tempos de Polícia Militar são os que tiveram maior influência na formação de Cabral. Natural de Pescaria Brava, ele ingressou na corporação em 1984. Em 1986, chegou a Criciúma, onde fincou raízes e foi galgando os degraus da carreira militar, até chegar ao comando do 9º Batalhão.

“A saudade sempre fica. A Polícia Militar, o regime militar de forma geral, pela formação, pela força, pela forma corporativa como ele se rege, pelas lições que te dão, principalmente quando estás ainda na academia, num momento acadêmico da tua formação, são muito fortes e deixam marcas que não se apagam mais, mas o ciclo tem que se fechar sempre, a gente tem que buscar novos ciclos”, afirmou.

“O que eu mais gosto é dar aula. Ali é o meu palco. Eu acho que toda experiência que se tem, que qualquer pessoa tem, ela quer passar pra alguém. E na sala de aula, eu tenho essa permissão”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito