Uma audiência pública em formato de mesa redonda será realizada nesta quinta-feira (17), em Jaguaruna. O encontro é promovido pela Câmara dos Deputados, vai contar com a presença de autoridades, técnicos e parlamentares, além de ser aberta para o público, principalmente aos moradores da região.
O foco é tratar da proposta que visa revisar os limites territoriais da APA, especialmente nos municípios de Jaguaruna e Laguna. "Nós estamos vivendo isso, essas famílias estão vivendo isso, a nossa luta são por essas famílias, por todas elas", destacou a diretora de regulação fundiária do Estado de Santa Catarina, Natália Mendes Folster.
A mesa redonda desta quinta-feira (17), marca a primeira vez que a Câmara dos Deputados realiza esse tipo de evento fora de Brasília. A expectativa é de que a mobilização da população local fortaleça a pressão sobre os órgãos federais para destravar processos de relugarização fundiária.
A diretora ainda reforça o convite aos moradores para participarem da audiência e contribuirem para a causa. "Leve seus parentes, leve seus amigos e estejam lá conosco lutando por vocês", comentou. O encontro será o no Centro de Tradição Gaúcha (CTG), em Jaguaruna, a partir das 19h.
Ouça a entrevista com a advogada e diretora de regulação fundiária do estado de Santa Catarina, Natália Mendes Folster:
"Ninguém está propondo o fim da APA", diz diretora de regulação fundiária de SC
Mesa redonda em Jaguaruna discutirá o rumo da APA da Baleia Franca nesta quinta-feira (17)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo